======================================================
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
O JetPack

Yves Rossy decidiu um dia atravessar o Canal Inglês. Mas, ele não queria atravessar as 22 milhas de natação, condução, ou correndo. Ele queria voar, o que soa completamente normal. A menos que você salte de um avião a 8.800 pés (2 685 metros) e rezar para que o jet pack em sua costas funcione e o leve atraves das 22 milhas. Felizmente, Yves sabia o que estava fazendo, e fez a travessia em menos de 10 minutos, atingindo uma velocidade de 125 mph.
Obs.: Será que o DucaMendonca toparia?
Salto a 31.300 m (102.800 pés)

Joseph William Kittinger voou 483 missões, e passou 11 meses em uma prisão norte-vietnamita. No dia 16 de Agosto de 1960, ele realizou o salto a 31.300 m (102.800 pés). Ele ficou em queda livre por 4 minutos e 36 segundos e alcançou a velocidade máxima de 988 km/h. Ele bateu os recordes para a maior altitude alcançada por um balão, maior altitude de um salto de pára-quedas, maior queda livre e maior velocidade atingida por um homem através da atmosfera. O tempo total do salto durou 13 minutos e 45 segundos e Kittinger foi exposto a temperaturas de até -70 Celsius. De acordo com Kittinger, ele quebrou a barreira do som chegando a 1.148 km/h (714 milhas por hora) durante seu famoso salto. Isto pode ser discutível, já que outras referências dão como a velocidade máxima de 988 km/h ou mach 0.9.
Obs.: Como se faz o PS?
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Esse ai e nosso companheiro de área !!! Felipe Loss !!! Em sua última saída com fita. Pros leigos é o primeiro sistema de saída do avião, já que com o curso ASL o aluno sai sozinho do avião já no primeiro salto. E é essa fita quem faz todo o trabalho; a mesmo fica presa ao avião, ao saltar a fita é esticada pelo aluno em queda fazendo com que o equipamento abra e traga pra fora a bag que contém o velame principal, assim o aluno não prescisa se preocupar em abrir o paraquedas e pode se acostumar com a idéia de queda livre!! Lembrando que para seu corpo a sensação de queda livre durante algum tempo e total diferente de tudo já experimentado, então é normal que leve algum tempo pra se acostumar, por isso o salto com fita.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
1º Post !!!





No caso esse 1º post e mais uma abertura dos trabalhos nesse blog, de ante mão vou me apresentar para os futuros leitores do mesmo que nao me conhecam. Me chamo Ivo ainda não sou atleta mais estou no meio pertubando, assumi a responsabilidade de comanda os trabalhos virtuais do Skydive Maceió, teremos tb os post feitos pela nossa sanseia Ruth Trindade, paraquedista de longas datas e com um curriculum vasto. Estamos localizados em uma das cidades mais belas do nordeste, Maceió é como muitas das cidades do nordeste, conta com praias lindissimas, so que aí entra nossos pontos a favor, somos uma cidade pequena com estrutura de cidade grande. Temos tudo e tudo perto, inclusive um aeroclube com uma área útil gigante que nos possibilita a realização de muitas brincadeiras, com uma aeronave modelo Cessna que nos leva a 10.000 feet podemos ver as belezas de Maceió de uma ângulo ja mais visto por 99% de população. Então por hoje é só pessoal !! Logo, logo teremos mais novidades aqui !!
Assinar:
Postagens (Atom)